Publicado por: joaobdr | 11/12/2009

Happy Birthday, Brian Molko!!

Howdy, guys! What’s up?

Bom, hoje resolvi passar aqui apenas para prestar uma homenagem a este que é um de meus grandes ídolos no mundo da música: Brian Molko.

Nascido em 10 de dezembro de 1972, em Bruxelas, capital da Bélgica, Brian Molko é o vocalista de uma das melhores bandas alternativas surgidas na última década, o Placebo, e sempre causou espanto e/ou admiração por seu jeito um tanto quanto “diferente”. Desde seu jeito de vestir no início da carreira, sua voz, sua forma de tocar, suas letras que expressam um sentimento de profunda melancolia enquanto tratam, de forma poética, inteligente e nem sempre direta (muitas vezes ambígua), de assuntos como sexo/sexualidade, drogas, vícios, relacionamentos, entre outras coisas, etc.; tudo é diferente neste rapaz e, infelizmente, nem todos conseguem absorver o melhor que este rapaz tem a nos oferecer com relação à arte.

...You're beautiful and so blasé...

Uma breve história de Brian e sua banda:

Filho de mãe escocesa e pai americano, Brian tem um irmão mais velho. Como seu pai era um bancário de renome internacional, Brian sempre vivia mudando de um lado para o outro: já morou nos EUA, em Luxemburgo, e até mesmo no Líbano! Aos 17 anos, mudou-se para a Inglaterra, onde fora cursar Artes Dramáticas em uma faculdade. Aprendeu a tocar guitarra sozinho. Uma bela manhã, em um metrô de Londres, uma amiga que estava em sua companhia avistou um rapaz alto, que chamou a atenção de Brian: era Stefan Olsdal, que havia estudado no mesmo ano que Brian numa escola de Luxemburgo, porém, sem nunca terem se cruzado diretamente (?), talvez pelo fato de sempre ser o “rejeitado” da turma, enquanto Stef era o atleta e o popular da escola. Brian o convidou para ir assistir a um show que ia fazer num clube da cidade, e eis que Stefan ficou impressionado com o seu jeito de tocar e cantar. Foi aí que decidiram formar uma banda. O inglês Steve Hewitt, amigo de Brian, foi o primeiro baterista da banda, mas como tinha outros compromissos, foi logo substituído por um conhecido de Stef, o suíço Robert Schultzberg, que saiu tempos depois, devido a desentendimentos com Brian. Hewitt então voltou para o comando da bateria, onde parmaneceu de 1996  até outubro de 2007, quando deu lugar ao seu chará americano Steve Forrest, que havia conhecido a banda durante o final da turnê do álbum “Meds”.

Se vocês quiserem conhecer o talento deste rapaz, não deixem de conferir algumas de suas músicas, como: Flesh Mechanic, 36 Degrees, I Know, Ask for Answers, Without You I’m Nothing, Special Needs, This Picture, Black-Eyed, Twenty Years, Protège-Moi, Pierrot the Clown, Blind, The Never-Ending Why e Kings of Medicine. Aliás, vale a pena escutar todas.

Parabéns, Brian! Continue “batalhando pelo Sol”, e sempre trazendo alegrias aos seus fãs (mesmo com letras tristes e obscuras).

And don’t die, Brian. Please, don’t die!

See you, guys!

😉

Anúncios

Responses

  1. que isso fera me indica tambem kkkkk
    sei q pra vc estar indicando o cara deve ser bom

  2. Great!
    Mais uma personalidade para estudar!!!

  3. vc mostrou que realmente e fã…

  4. interessante a historia 🙂

  5. PARABÉNS, TIO!

  6. Não conheço.

    Blog- http://placadetransito.blogspot.com/

  7. Na verdade, não sou mto fã dele, mas tá mto legal seu texto!!!

  8. Bela Homenagem!
    Adoro Placebo e a acho o Brian fantástico!

  9. num conheço banda mas parabens pro cara ae

  10. interessante a história, todo mundo que se comporta diferente sofre é sempre visto diferente.

  11. Grande Figura…Every You, Every Me é o canal xD
    (Sim…conheço bem pouco do Placebo…)

    http://cafeholandes.blogspot.com

  12. gostei

  13. A galera ja disse tudo…… e como disse o Bruno… every you, every me….perfeita!!! bju, meu querido!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: