Publicado por: joaobdr | 26/12/2009

Ho ho ho…

It's been this way since Christmas day...

Bom, mais um Natal se vai. E finalmente eu poderei esquecer o tal de “espírito natalino” e voltar ao meu mal humor habitual sem que ninguém me encha a paciência dizendo: “Aih, é Natal! Cadê o seu espírito natalino??”, e coisas do tipo. Afinal, nesta época, você tem que estar de bom humor, adorando todo mundo, sendo solidário, e temendo (ainda mais) os bandidos que saem da cadeia por causa da porcaria do indulto de Natal! Aff! ¬¬

Logo, a partir do dia 26, poderemos voltar a nos esquecer daqueles que necessitam de ajuda (financeira, alimentícia, etc.), deixando de lado a nossa solidariedade, voltando a virar a cara e a torcer o nariz para o próximo e começar a nos preocupar com a farra do Réveillon! Ê! O Réveillon! Tempo de promessas para o ano que irá chegar, promessas essas que jamais serão cumpridas, na maioria dos casos.

Logo após toda a farra, é hora de curtir o restante das férias (aqueles que não voltam a trabalhar logo em seguida) e se preparar para o carnaval…mas esse post eu deixo pra colocar aqui mais pra frente.

Bom, é então nesse período pós-festas de fim de ano que ninguém mais se lembra do próximo, e a solidariedade vai pelos ares. Como se os menos favorecidos só fossem menos favorecidos nesta época do ano…Então, voltamos a, como disse anteriormente, torcer o nariz pra todo mundo, a apunhalar pelas costas até o melhor amigo, a falar mal até de quem não merece.

Belo espírito de Natal esse que não dura sequer um mês!

Ah, só pra saber: quantos de vocês pensaram naqueles que não têm sequer uma migalha de pão pra se alimentar, ou ao menos um teto pra morar? Alguém orou por eles? Acho que não… Sei que a miséria humana não é culpa de vocês, mas será que alguém ao menos agradece a tudo o que tem, e espera que um dia todos possam ser iguais?

Eu sei que já estou começando a confundir alguns pensamentos aqui, e por isso vou terminar este post desejando um Feliz Natal atrasado a todos vocês, mas um “Feliz Natal” de verdade! E não apenas festas, mesa cheia, casa cheia, bebidas e bandidos à solta por aí…

Reflitam um pouco sobre qual é o verdadeiro “espírito natalino” e tentem praticá-lo no dia-a-dia, e não apenas em um só dia!

Kisses and hugs!

João.

😉

Responses

  1. Realmente é uma das festas mais falsas que eu conheço. As pessoas podem se odiar mais todo mundo quer ganhar presente.

  2. Vim aqui agradecer pela visita ao meu blog e dizer que é sempre bem vindo(a)
    Deus te abençoe!

    Um pequeno mundo – (Novo site de tirinhas)
    Job, Lob e sua turma espera sua visita!
    http://tirinhaspequenomundo.blogspot.com/
    Twitter: @umpequenomundo
    abraços!

  3. Bem, não sou católica. Natal me serve para outras coisas.

    Mas teve uma hora que encheu o saco. O natal já estava fazendo hora extra. não aguentava mais comer panettone.

  4. Natal é a pior época do ano!Simplesmente porque as pessoas são hipócritas o suficiente para “se” dizerem bondosas!(as que são de verdade…não ficam fazendo media!).
    Ontem mesmo vi num jornal(se pode ser chamado de jornal)que uma mega-publicitária estava doando brinquedos para a caridade(ela não precisava simplesmente doar…a impressa precisava ver/filmar!).
    Natal é só mais um evento anual(comercial)que as pessoas fingem fazerem coisas que deveriam fazer sempre!Que saco.
    O mais ridiculo é ter papai-noel no Brasil!*(Coitados…dos “bons velhinhos” com aquele roupa nesse Verão de 40*Graus!)
    Curti o Blog.
    Se der me visite(ainda estou começando no meu!).

  5. O ser humano é hipocrita!!

  6. Adoro o Natal
    Feliz Ano Novo………….

  7. hehehe… verdade seja dita mta gente nem sabe que espírito é esse, inclusive eu.. e se depender até tenho medo do tal espírito rsrsrs.

  8. Natal, faz tempo que não sei pra que serve…

  9. eu ainda acredito no espírito do natal….
    talvez seja uma das unicas, mas gostei do texto.

    bjs

    luiza
    wwww.oguiadeparis.blogspot.com

  10. O pior do natal é em cada dez blogs que se entra, encontrar em nove o mesmo tipo de postagem besta sobre o natal…

  11. É verdade. Podemos voltar a ser mal educados e sem pensar nos semelhantes . Época de paz é só no natal e todas e quaisquer correntes. Natal , o feriando mundial da falsidade. rsrs


Deixe um comentário

Categorias

