Publicado por: joaobdr | 12/01/2010

Vida: O Teatro Mágico !/?

Às vezes fico a imaginar o por quê de tudo isso; o por quê da vida, o por quê do amor, o por quê da morte, o por quê da dor. Qual seria o sentido real da vida? Ou será que a vida não possui sentido algum? Seria um grande teatro previamente roteirizado, e estaríamos nós apenas a seguir eventos que estariam fardados a acontecerem de uma maneira ou outra, ou seria apenas uma sucessão de eventos aleatórios dos quais participamos sem algum motivo específico, e onde nós mesmos produzimos o nosso “roteiro”?

Por algumas vezes, nossa vida parece um filme, um animê, um mangá, uma letra de música, um conto de fadas, um teatro, um circo ou um solo alucinante de guitarra…Já outras vezes, parece mais uma guerra, na qual parecemos não conseguir escapar, por mais que usemos todas as nossas forças! Os dias vão passando, e as pessoas aparecendo e desaparecendo aos montes. Pessoas que não ligam, não se importam, não fazem questão de compartilhar um segundo de suas vidas conosco. Porém, também há pessoas pelas quais percebemos porquê é tão bom viver. Algumas pessoas são capazes de nos trazer “vida”, e nos fazer verdadeiramente felizes. Podem estar por toda a parte, mas como não somos o centro do universo, fica mais difícil encontrar aquele alguém que irá nos devolver essa magia e essa vontade de viver.

(Aliás, um dia VOCÊ me devolveu a vontade de viver. Mas esse dia já se passou como tantos outros, e hoje eu quase morro quando me lembro de VOCÊ!)

Talvez a gente passe a vida inteira procurando aquilo ou aquele(a) que nós fará verdadeiramente felizes, e não percebemos que muitas vezes estamos fazendo as escolhas erradas (ou que ESTÃO fazendo as escolhas erradas…), sem saber que o essencial estava diante de nós o tempo todo.

É aí que fico pensando: será que isso tudo faz parte de um plano divino? Será que no final tudo dará certo? Será que eu tenho mesmo uma missão neste mundo e ainda não chegou a minha hora de fazer tudo simplesmente “acontecer”? Ou quem sabe, eu possa “fazer acontecer” a qualquer hora, a qualquer minuto? Afinal, seria eu o autor de meus próprios atos? O diretor das cenas de minha vida? O roteirista do meu personagem?

Quem sabe nada disso tenha um propósito, afinal de contas. Ou podemos ir a algum lugar maravilhoso ou muito perturbador após tudo isso, ou ainda, podemos ir a lugar algum. Quem sabe?

No fim de tudo, acho que o importante mesmo é tentar fazer alguma diferença em nossa vida. Mas por nós mesmos, não nos preocupando muito com aqueles que nos deixarão por qualquer motivo banal. O “lance” é vivermos nossas vidas sem esperarmos muito dos outros, sem esperarmos por dias melhores (que talvez nunca cheguem, ou pelo menos não tão cedo…),  afinal, só temos uma chance de nos tornarmos os astros e estrelas deste teatro mágico que é a vida!

Abraços!

João.

=)

Escutando: “Dias Melhores” – Jota Quest.

Anúncios

Responses

  1. Além de ter a honra de ser o primeiro a comentar, ainda posso contar com a doce conhecidência de postagens. É que vendo você cheio de filosofia em suas palavras, me lembro da ultima postagem que publiquei em meu blog. Aliás, tenho que falar da proposta do seu, que gira em torno da filosofia de vida… um conceito bastante interessante, convenhamos, parabéns ! Mas além de ter a grande oportunidade de ler o seu artigo, que além de tudo, ficou muito coerente, sensato e objetivo, eu te convido a ler a minha ultima publicação… Ok ? Abraço, e se for.. comente ! Abraços..

  2. Gostei muito do seu comentario la no meu blog, vlw!
    Adorei o teu blog, vc escreve muito bem, parabens! abraço!

  3. putz…….. o que falar??? só pelo título o seu texto já me ganhou!! rsrsrsrs

    Como ja te disse anteriormente… as comparações q vc faz ativam imediatamente a imaginação da gente…

    Usarei um verso do Anitelli (pq sera neh?rsrs)pra te dizer que: o importante eh que sejamos de fato… “o nosso melhor personagem” en todos os palcos que se abrirem pra gente no dia a dia….afinal….. quando as cortinas se fecham a gente não sabe como vai ser…

    Bju meu amigo querido..

  4. putz…….. o que falar??? só pelo título o seu texto já me ganhou!! rsrsrsrs

    Como ja te disse anteriormente… as comparações q vc faz ativam imediatamente a imaginação da gente…

    Usarei um verso do Anitelli (pq sera neh?rsrs)pra te dizer que: o importante eh que sejamos de fato… “o nosso melhor personagem” en todos os palcos que se abrirem pra gente no dia a dia….afinal….. quando as cortinas se fecham a gente não sabe como vai ser…

    Bju meu amigo querido..!!!

  5. E assim continuará o espetaculo deste teatro da vida, que vc chamou de tatro magico . 😀
    Me sinto como voce… Por isso o texto mexeu tanto comigo… 😀
    Bom… As vezes acordo pensanod que vivo num seriado de tv, me sinto como experiencia de algo… Enfim…

    😀

  6. uau mto massa… o final mesmo ta mto bom,como vc falou

    O “lance” é vivermos nossas vidas sem esperarmos muito dos outros, sem esperarmos por dias melhores

    adorei!!

  7. concordo com atilano!! vivermos nossa vida sem esperar mto d outro…..concordo plenamente =D

    ________

    Dê sugestão para o nome do time de futsal
    http://seriadobretania.wordpress.com/

  8. aquela pergunta clássica que ninguém tem a resposta satisfatoria pra todo mundo
    qual sentido da vida? pra mim é ser feliz mas vai de cada um né. acho que nosso destino é traçado mas o caminho que usamos pra chegar até ele somos nós que escolhemos

  9. Puxa, esse texto realmente chama a atenção. É um convite reflexão, apesar de em dado momento parecer pessimista quanto a vida, o que é compreensivel, mas sempre podemos tentar ver o futuro com um pouco mais de esperança de que dias melhores virão pra sempre, como diz a música. Somos o resultado do caminho que escolhemos, mas sempre quando vamos escolher nunca podemos ir além de nossas escolhas o que nos faz pensar que as vezes a vida é um caminhar no escuro e que seus momentos de luz é quando descobrimos como caminhar.

  10. Cara…
    Olha,acredito em Deus.
    E por esse motivo não acredito em destino.Vejo a vida como uma sucessão de fatos,que sofrem influência divina e influência do azar ou sorte.
    Por quê?
    Se realmete Deus planejasse tudo que acontece conosco, eu creio que Deus estaria sendo “desumano” com as crianças que morreram no Haiti,afinal,elas são apenas crianças.E não me conforma alguém dizer que “Deus o levou” por que essa era a sua hora.
    Creio que o seu destino é voc~e quem faz.Quem frequenta lugares perigosos,corre mais perigo.
    Junto a isso,acredito que o que não buscamos é questão de sorte,como acontece com acidentes…

  11. uma vez num show deles o cara levanto e começou a urinar no colo do outro
    foi bizarro!

  12. parabens pelo blog

    bem informativo

    visite:

    http://www.diarreiavideos.blogspot.com

    os videos mais engraçados da net

  13. bom texto
    e boa música essa do jota quest

  14. esse texto mexeu muito comigo parabéns cara

  15. Eu sempre achei que estamos aqui pra podermos encenar ao vivo sem direito a ensaios, então pra mim só o título já me daria o prazer de ter chegado até aqui. Mas aí eu li todo o texto e o que dizer? To aqui parada em frente essa tela e percebendo que realmente a vida é isso aí, as pessoas passam, algumas ficam, mas a maioria passa, e o que fazer pra gente permanecer? Obrigada por me presentear com a leitura desse texto.

    Sucesso sempre.

  16. simplismente adorei


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: