Publicado por: joaobdr | 31/12/2011

Nouvel An!

É, pessoas! Mais um ano chega ao fim. E mais um ano está por vir, trazendo consigo a esperança de um mundo melhor, de pessoas melhores. Sim! São os anos que estão à espera de uma mudança, de um milagre, por parte de todos nós! De que adianta ficar achando que tudo vai melhorar, apenas porque um ano novo está começando, sendo que nós não nos prontificamos a melhorar a nós mesmos?

Mais um ano se foi. Cheio de altos e baixos, shows interessantíssimos, moleques e minas “zika”, “zicando” a nossa vida com suas músicas e suas atitudes deprimentes, mas não tão deprimentes quanto as atitudes de nossos governantes, que continuam a nos explorar e a rir de nossa cara bem na nossa frente! Aliás, nos fazem rir de nós mesmos, achando que estamos rindo deles…Não é mesmo, Rede Globo?

Porém, a mais deprimente das atitudes vem de nossa falta de atitude. Sim! Nós somos os verdadeiros culpados! Queremos mudança, mas deixamos algumas classes nos dominar e nos subjugar, e depois, fazemos passeatas de um dia com placas dizendo “Basta!”, dentre outras coisas. Ficamos jogando conversa fora nos pontos de ônibus, como se isso fosse adiantar alguma coisa. Mas nos indignamos quando o nosso time é roubado na final do campeonato do esporte favorito da nação. Ou, ainda pior, gastamos nosso dinheiro com Loterias e com Reality Shows. Pode uma coisa dessas?

Enquanto não partirmos para o “tudo ou nada”, e começarmos a “quebrar tudo” (talvez metaforicamente, talvez literalmente, quem sabe…), não iremos obter mudança nenhuma! Talvez o mundo realmente acabe nesse ano de 2012, e nada se resolva. Ou, talvez, tudo mude drasticamente. Se não por nós, por “Alguém”…

No mais, vamos parar de esperar tantas mudanças assim do novo ano que se inicia, e vamos nos concentrar em sermos a própria mudança.

Okay! Eu já sei que esse discurso não vai dar em nada, mais uma vez…

[João Dias]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: