Publicado por: joaobdr | 15/07/2012

“Rebanho”

Esta semana eu finalmente recebi o meu certificado de direitos autorais, pelos poemas e letras de músicas que escrevi.

Por isso, postarei, de agora em diante, algumas de minhas obras.

Vou começar por uma letra que escrevi pensando em como a sociedade se comporta, no que diz respeito a precisar ser liderada, (co)mandada, influenciada e manipulada. E quem está por trás de tudo isso? Uma das partes é a mídia.

Aí vai!

“Rebanho”

Eu preciso da TV., eu preciso da TV.
Pra me dizer o que eu devo fazer
Que roupa vou usar, que músicas ouvir,
O que eu devo pensar, pra onde vou sair!

Eu não penso por mim mesmo,
Sou apenas uma ovelha.
Vivo minha vida a esmo
E falo mal da vida alheia.

Eu preciso de você, eu preciso de você
Pra me dizer o que vou ser quando eu crescer
Onde vou trabalhar, quantas vezes mentir,
Com quem eu vou casar, com que outra eu vou sair

Porque não penso por mim mesmo;
Faço apenas o que me mandam!
Sou o chamado “mais do mesmo”
E aqui todos me enganam!

Agora eu estou na TV., agora eu estou na TV.
Só pra te dizer o que você deve ser
Em quem deve votar, que deixem te coagir,
Quem deve eliminar no paredão que está por vir!
 
Será que eu penso por mim mesmo?
O rebanho só aumenta a cada dia
Você mal conhece a si mesmo;
Estamos todos numa fria!

[Por: João Dias]

Deixe um comentário

Categorias

